Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Marta realizará atendimento gratuito na região mais carente do DF

Mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade social receberão atendimento médico gratuito no dia 15 de outubro, próximo sábado. As famílias poderão contar com atendimento pediátrico, ginecológico, clínico geral, urológico, dermatológico, odontológico e fisioterapêutico, além de exames glicêmicos, aferição de pressão arterial e orientações nutricionais. Trata-se da 3ª Edição do Circuito Saúde na Estrutural, promovido pelo Hospital Santa Marta em homenagem ao Dia da Criança (12/10) e ao Dia do Médico (18/10). Neste ano, o evento acontecerá na Chácara Santa Luzia, a região mais carente da Cidade Estrutural (DF), localizada próxima ao Aterro Controlado do Jóquei, conhecido como Lixão.

Com os recursos obtidos por meio de captação interna, entre médicos e clínicas parceiras, foram adquiridos alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e do lar, que serão distribuídos entre as famílias. O evento também irá dispor de atividades recreativas, como show de mágica, cama elástica, pipoca, cachorro-quente e lanche. “É sempre uma satisfação fazer parte dessa ação social, pois entendemos que a saúde deve ser promovida dentro e fora do ambiente hospitalar”, ressalta a Diretora Assistencial do Hospital Santa Marta, Dra. Vilany Mendes Félix. 

Chácara Santa Luzia

Localizada próximo ao maior lixão ativo da América Latina, a Chácara Santa Luzia é habitada, majoritariamente, por famílias de catadores que vivem em situação precária de trabalho e moradia. O evento acontecerá no salão da Igreja Evangélica Tenda da Libertação que assiste, todos os dias, mais de 60 famílias com doação de mantimentos.

Dados do Circuito Saúde na Estrutural

Desde 2014, o Hospital Santa Marta realiza a Feira de Saúde na Cidade Estrutural, em diferentes locais, como a Creche Alecrim e a Associação Viver. Ao todo foram realizados 1057 atendimentos; 1850 kg de alimentos não perecíveis; 500 itens de material de higiene e limpeza; 500 fraldas descartáveis; 200 brinquedos distribuídos; além de ventiladores de parede, medicamento contra insetos e piolhos.

Serviço:
Data: 15 de outubro (sábado).
Horário: 8h às 13h.
Local: Igreja Evangélica Tenda da Libertação, na Chácara Santa Luzia, ao lado da Estação da CAESB, perto da Capital Recicláveis, na Cidade Estrutural – DF.
Fonte: Hospital Santa Marta

Compartilhe

Você também pode gostar: