Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Izabel integra programação da 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Projetos de pesquisa clínica serão apresentados durante evento

O uso do pedômetro como estímulo à prática de atividade física é um dos projetos de pesquisa clínica que o Hospital Santa Izabel apresentará em estande montado na 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada a partir desta quinta-feira, na sede do Senai Cimatec, no bairro de Piatã. O evento é gratuito e seguirá até o domingo, 25.

Aparelho pequeno e de fácil manuseio, o pedômetro fornece medidas objetivas de atividades físicas, ao traçar distâncias, contar número de passos e contabilizar quantidade de calorias perdidas. Qualquer movimentação realizada por um indivíduo pode ser medida, de tarefas domésticas a trabalhos de escritório e caminhadas.

A atração A Ciência a serviço da vida mostrará por meio de recursos multimídia este e outros estudos desenvolvidos pelos Núcleos de Pesquisa do Hospital Santa Izabel. Os trabalhos têm gerado impacto na vida da população, ao possibilitarem descobertas que podem beneficiar pessoas nas áreas de cardiologia, oncologia, reumatologia, dermatologia, endocrinologia, urologia e ortopedia. 

Centro de Pesquisa – Integrante da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), o Hospital Santa Izabel realiza estudos clínicos há mais de vinte anos, sempre alinhado aos regimentos éticos e com avaliação permanente do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos. Pioneiro nos estudos de células-tronco para a cura da Doença de Chagas, acompanha anualmente 28 pesquisas multicêntricas vinculadas ao Ministério da Saúde.

Fonte: Hospital Santa Izabel – 23.10.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: