Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Izabel aprimora assistência com ferramenta para suporte clínico

A ferramenta de suporte a decisões médicas, UpToDate, melhorou a segurança do paciente no Hospital Santa Izabel e aumentou a eficiência no diagnóstico e no tratamento de pacientes. Cada vez mais difundida entre os profissionais da instituição, essa base de informações, utilizada tanto pela internet quanto offline, foi acessada 23 mil vezes pelos médicos do Santa Izabel num período de um ano, entre março de 2015 e março de 2016.

O crescimento do uso dessa ferramenta no hospital, segundo o médico Gilson Soares Feitosa, diretor de Ensino e Pesquisa, é um indicador importante da enorme valia desse sistema de apoio à decisão clínica, criado por médicos e baseado em evidências.

O UpToDate foi implantado no Santa Izabel há cerca de quatro anos pela Diretoria de Ensino e Pesquisa. Esse banco de dados foi escrito por mais de seis mil autores médicos, editores e revisores parceiros. Ele utiliza rigoroso processo editorial para sintetizar recentes informações médicas em recomendações confiáveis.

Disponível em diversas plataformas digitais e atualizada periodicamente, o UpToDate permite acesso fácil a mais de 10 mil tópicos médicos. “Essa ferramenta contribui mesmo nos casos considerados menos usuais”, diz o diretor de Ensino e Pesquisa.

O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, acrescenta que iniciativas como essa reforçam o papel pioneiro e inovador exercido pelo Hospital Santa Izabel para o desenvolvimento científico da medicina baiana.

“Vamos continuar investindo de forma planejada para assistir com excelência e oferecer tratamento ainda mais qualificado e resolutivo para um número cada vez maior de pessoas”, completou. 

Fonte: Hospital Santa Izabel – 21.03.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: