Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Pilar inicia as inscrições para o XI Simpósio Dr. João I. Milano de Cardiologia

Com abordagem diversificada nos temas relacionados a emergências cardíacas, trazendo novidades e debates importantes, o Hospital Pilar promoverá no dia 25 de agosto (sábado), no Hotel Radisson, o XI Simpósio Dr. João I. Milano de Cardiologia. O evento, tradicional na capital paranaense, esse ano contará com palestras ministradas pela equipe de profissionais da própria Instituição.

O cardiologista José Carlos Estival Tarastchuk (CRM 14600/RQE 7818) é o coordenador do evento e afirma ser a valorização na formação profissional um dos diferenciais do Hospital Pilar. “Dividir a experiência adquirida, interagindo com os presentes e trocando informações relevantes para o desenvolvimento da saúde, é fundamental. Para a Instituição, promover essas palestras de cardiologia pelo 11º ano consecutivo é sem dúvida um orgulho muito grande”, destaca o médico.

Segundo Tarastchuk, para a área de emergência cardiológica essa interação é também de grande importância, afinal, trata-se de um “ambiente estressante em que o médico não pode perder tempo no reconhecimento da patologia e na escolha do tratamento adequado, que deve aliviar o sofrimento e o risco para o paciente”.

Entre os assuntos que serão abordados no evento científico estão: ressuscitação cardíaca; insuficiência cardíaca agudizada; doenças de aorta; hemodinâmica e a cardiologia intervencionista; síncope na sala de emergência – a visão do neurologista; infarto agudo do miocárdio – quando, quanto e quais antiplaquetários usar; miocardite e pericardite; hipertensão arterial – crise hipertensiva; arritmia cardíaca; estenose aórtica grave; ecodopplercardiograma na sala de emergência; TEP – atualização diagnóstica e terapêutica e cintilografia miocárdica – sua utilidade na sala de emergência.

Os temas completos que serão abordados no evento podem ser consultados no site www.hospitalpilar.com.br. Nesta página são feitas também as inscrições. Para mais informações, os telefones são 41 3072-7317 e 3072-7227, das 14h às 18h, e o e-mail é: comunicacao@hospitalpilar.com.br. Os participantes terão direito a certificado de 10 horas.

Compartilhe

Você também pode gostar: