Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento realiza simpósio internacional para celebrar os 30 anos do Serviço de Neonatologia

Evento terá como tema central “Alta Complexidade, Extremo Amor”

Em outubro, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Moinhos completa três décadas de cuidados especiais aos pacientes recém-nascidos. Para comemorar, será realizado o Simpósio Internacional de Neonatologia, que acontece nos dias 23 e 24 de outubro no hotel Plaza São Rafael. Voltado exclusivamente para profissionais da área da saúde, a atividade contará com a presença de especialistas de hospitais de Porto Alegre e de fora do país.

Segundo a Chefe do Serviço de Neonatologia, Desirée de Freitas Valle  Volkmer, o tema central que norteará as palestras programadas resume bem a história e a missão da unidade. “Trabalhamos cada vez mais com alta complexidade, com pacientes muito graves que nasceram antes do tempo previsto, mas nunca sem deixar o amor de lado, celebrando diariamente cada conquista com emoção,” destaca a pediatra que atua há 25 anos no Serviço de Neonatologia.

O evento tem como objetivo mostrar as atividades desenvolvidas na Instituição, que unem tecnologia, cuidado humanizado, expertise e o jeito diferenciado de trabalho da equipe.  “Os profissionais são extremamente alinhados no cuidado do paciente. Além do bebê, a família também é parte essencial para os melhores desfechos após a criança receber alta,” salienta a especialista. Referência nacional no cuidado de prematuros extremos (abaixo de 28 semanas/1.500g), a UTI Neonatal realiza atividades constantes para promover  as melhores práticas médico-assistenciais no cuidado intensivo neonatal.

Palestrantes de destaque:

José de Jesus  Camargo:

Diretor da Cirurgia Torácica do Pavilhão Pereira Filho e do Centro de Transplantes da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O especialista abordará a relação médico paciente na palestra de abertura.

Joana Machry (Johns Hopkins Medicine International)

Neonatologista no All Children’s Hospital (EUA), especializado em Medicina Neonatal-Perinatal. A médica compartilhará a experiência da instituição norte americana nas três palestras que realizará durante o Simpósio.

Magda Lahorgue Nunes (Hospital São Lucas da PUCRS)

Especialista no neurodesenvolvimento infantil.

Maria Fernanda de Almeida (Sociedade Brasileira de Pediatria)

Coordenadoras do Programa de Reanimação Neonatal. Autora da pesquisa científica sobre reanimação neonatal em sala de parto.

A programação completa e as inscrições podem ser realizadas no site www.iepmoinhos.com.br/eventos . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3537-8735.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 20.10.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: