Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento apresenta casos complexos durante congresso gaúcho de Cardiologia

A discussão do manejo de casos complexos em Cardiologia será o tema da nova edição do Simpósio Satélite do Hospital Moinhos de Vento, promovido durante o Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (Socergs). O evento ocorre no dia 17 de agosto, às 12h15, no Wish Serrano Resort, em Gramado (RS).

A intervenção de artérias coronarias evoluiu muito do ponto de vista tecnológico e de materiais; com técnicas mais sofisticadas para alcançar melhores resultados em pacientes de maior risco e em situações que anteriormente não eram passíveis de serem feitas. Este novo cenário trouxe a necessidade de super qualificação das equipes com a construção de programa denominados Complex Higher-Risk Patient Intervention (CHIP Programs). Este Simpósio do Moinhos abordará este tema contemporâneo na cardiologia intervencionista junto as decisões da prática médica. 

O primeiro painel será a apresentação de um caso clínico sobre revascularização miocárdica de alto risco. O médico do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos Rodrigo Wainstein fará a condução do debate, com a moderação da cardiologista e superintendente médica adjunta da instituição, Carisi Anne Polanczyk, e do coordenador médico do Laboratório de Cateterismo Cardiovascular, Marco Wainstein.

Em seguida, o diretor de Intervenções Vasculares Periféricas do Hospital Johns Hopkins (EUA), Mathew Chacko, ministrará uma aula sobre a identificação e tratamento intensivo da disfunção severa do ventrículo e esquerdo e isquemia do miocárdio.

Dando continuidade ao encontro, o especialista Luis Rohde falará sobre “dispositivos de assistência circulatória para o paciente de alto risco”. Encerrando as atividades, Marco Wainstein aborda o conceito de “angioplastia complexa em paciente de alto risco”.

Compartilhe

Você também pode gostar: