Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Marcelino Champagnat sedia curso para novos cirurgiões bariátricos

Curso está sendo ministrado por uma das maiores referências nacionais da especialidade, o cirurgião Caetano Marchesini

O cirurgião curitibano Caetano Marchesini, iniciou nesta segunda-feira (10), no centro cirúrgico do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, mais um curso de imersão sobre Cirurgia Bariátrica e Metabólica para novos cirurgiões.

Médicos de todo o Brasil participam, até o próximo dia 13 de agosto, do curso de aperfeiçoamento. A programação inclui técnicas de cirurgia bariátrica, tratamento de complicações, procedimentos e seleção de pacientes, diretrizes para a aplicação das técnicas, nutrição em cirurgia bariátrica, aspectos psiquiátricos, entre outros temas.

“Eles terão a oportunidade de observar 13 procedimentos de cirurgia bariátrica e metabólica, dois casos de cirurgia laparoscópica, conhecida como Sleeve e 11 casos de cirurgia Bypass”, explica Marchesini. Segundo ele, a dinâmica do curso permite discussões e interação com ele e sua  equipe.

Caetano Marchesini promove anualmente quatro disputados cursos, totalizando cerca de 60 novos cirurgiões formados. A iniciativa coloca Curitiba como referência na formação e aperfeiçoamento de novos cirurgiões.

Fonte: Hospital Marcelino Champagnat – 11.08.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: