Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Infantil Sabará lança campanha #SaudeSemTruques para alertar sobre alimentação infantil

No vídeo da ação, um “canudinho mágico” indica o açúcar escondido nas bebidas

O Hospital Infantil Sabará e a agência mcgarrybowen lançaram nesta segunda-feira, dia 25 de abril, uma campanha nas redes sociais com objetivo de alertar sobre o consumo excessivo de açúcar na dieta das crianças.

A ação conta com vídeo que mostra, num truque, um “canudinho mágico” que indica o açúcar “escondido” em bebidas como refrigerante, suco de caixinha e água de coco.

No site www.canudinhomagico.com.br o público pode acessar o vídeo da campanha e informações e dicas para uma alimentação e hábitos saudáveis, além de dados alarmantes sobre a obesidade infantil.

Criança saudável, adulto saudável

Os hábitos alimentares desequilibrados na infância podem impactar de forma determinante a vida adulta. Uma criança obesa aos seis anos de idade, por exemplo, apresenta 50% de chance de ser um adulto obeso, enquanto um adolescente tem de 70 a 80% de chance.

“O jovem brasileiro está consumindo 45% mais açúcar do que o recomendado, só com bebidas industrializadas. Ter consciência daquilo que estamos consumindo e oferendo para as crianças dentro e fora de casa, pode ter papel decisivo na saúde geral dos indivíduos”, comenta Dr. Felipe Lora, endócrino pediatra do Hospital Infantil Sabará.

Ficha Técnica
Agência: mcgarrybowen
Cliente: Sabará Hospital Infantil

VP de Criação: Waldir Bianchi
VP de planejamento: Luciana Mendes
VP de mídia: Renata Valio
Diretor de Criação: Werner Pöckel
Diretor de arte: Marcelo Maeda
Redator: Felipe ‘Natal’ Nepomuceno / Felipe Sato
Diretor de Atendimento: Thiago Fernandes
Atendimento: Patricia Beliche
RTV: Lívia Canto, Juliana D`Antino, Juliana Arantes
Planejamento: Mateus Iglesias
Mídia:  Dayana Luiza Pedroga Chaves e Rosane Sommer Rocha
Tecnologia: Fernando Hamrourch e Wellington Pinho
Diretora de Produção: Eliana Barros
Produtora de vídeo: Digital 21
Diretor: Arthur Maringoni
Produtora de áudio: DaHouse Audio
Aprovação pelo cliente: Dr. Felipe Lora, Fernanda Pascoal, Marisa de Oliveira e Luana Alcantara

Sobre Hospital Infantil Sabará

O Hospital Infantil Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil.  É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

O Sabará é o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no Estado de São Paulo a conquistar a acreditação da Joint Commission International (JCI) – mais importante órgão certificador dos serviços de instituições de saúde no mundo. A acreditação é um instrumento que avalia desde a estrutura hospitalar às práticas de gerenciamento e cuidados com o paciente, garantindo o tratamento adequado e a assistência necessária em todos os âmbitos. Para atender às exigências das metas internacionais e estar no mesmo patamar de instituições que possuem um padrão internacional em saúde, o Hospital Infantil Sabará investiu mais de R$ 4 milhões e passou por um rigoroso processo de avaliação que abrange mais de 1,3 mil itens em todos os serviços como atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.

Fonte: Hospital Infantil Sabará – 27.04.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: