Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital de Salvador inicia projeto “Cuidando das Nossas Mulheres”

Atividade integra as ações do Outubro Rosa e vai debater formas de prevenção de vários tipos de câncer

No mês dedicado à saúde das mulheres, o Hospital São Rafael (HSR) vai realizar mais um evento em prol da saúde feminina. Nesta quarta-feira (22), a partir das 17h, o auditório Luigi Faroldi será palco de discussões sobre prevenção e tratamento dos cânceres de mama, ginecológico e de próstata. A ação é gratuita e aberta ao público geral.

O objetivo do evento, intitulado “Cuidando das Nossas Mulheres”, é chamar a atenção não só da classe feminina, como também dos homens, para a prevenção do câncer. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a doença é a segunda que mais mata no Brasil.

O evento conta com palestra da presidente da Sociedade de Mastologia da Bahia, Graça Azaro, sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama; da médica Thamara Melo, que falará sobre o câncer ginecológico; e o médico Augusto Modesto, que vai palestrar sobre o câncer de próstata – doença que atingiu mais de 60 mil homens no Brasil, somente este ano.

Quem quiser conferir toda a programação, não precisa realizar inscrição prévia. Além das palestras, o evento contará com apresentações musicais e sorteio de brindes.

Fonte: Hospital São Rafael – 23.10.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: