Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Aliança adquire equipamento com tecnologia mais avançada para neurocirurgias

O Hospital Aliança adquiriu no começo deste ano o Microscópio ZEISS Pentero 900, equipamento mais avançado para neurocirurgias no mercado. A iniciativa reforça a neurologia como linha estratégica do Hospital, proporcionando mais segurança nos procedimentos tanto para o médico, como para o paciente. Para o neurocirurgião Carlos Bastos, esse é o melhor equipamento do mercado. “Ele é um diferencial para o sucesso da cirurgia. Traz qualidade, pois com ele se opera melhor, tem melhor visualização, iluminação e tem lente que capta a fluorescência nas células tumorais”, afirma.

A Neurocirurgia sempre esteve à frente na incorporação de novas tecnologias para o tratamento das doenças do sistema nervoso central e periférico. “O nosso objetivo é assegurar um equipamento de ponta aos neurocirurgiões, mas o principal beneficiário deste equipamento é o paciente, com maior probabilidade de sucesso no procedimento”, afirma a coordenadora do Centro Cirúrgico, Sylvia Freire.

Ideal para casos complexos como aneurismas e, principalmente, tumores, o Microscópio combina conceitos de design exclusivos, novas funcionalidades e novo nível de desempenho. “Ele traz recursos como a fluorescência que permite a visualização da dinâmica do fluxo sanguíneo durante a cirurgia e um conjunto de lentes de última geração que fornece imagens e detalhes nítidos, e a reprodução de cores naturais”, descreve o coordenador de Engenharia Clínica, Lúcio Sarrizo.

Sobre o Microscópio OPMI PENTERO 900

Com ótica apocromática de última geração, fornece imagens nítidas, detalhes nítidos e reprodução de cores naturais que eleva a visualização do campo cirúrgico para o próximo nível.

Toda a cadeia de vídeo HD – câmera, gravador, editor e monitor – é totalmente integrada ao sistema, sem a necessidade de componentes externos, cabeamento exposto ou o uso de várias interfaces de controle. A ergonomia e funções estendidas do sistema proporcionam maior conveniência, agilizando o fluxo de trabalho cirúrgico.

Possui fluorescência intraoperatória para visualização aprimorada de tecidos doentes e aplicações vasculares, respectivamente. Além de permitir a análise visual da dinâmica do fluxo sanguíneo e conter plataforma exclusiva de visualização cirúrgica especificamente concebida e projetada para as aplicações microcirúrgicas mais exigentes.

Compartilhe

Você também pode gostar: