Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Alemão Oswaldo Cruz é o 1º hospital privado brasileiro a receber acreditação europeia em excelência nos cuidados paliativos

O Centro Avançado de Terapia de Suporte e Medicina Integrativa (CATSMI) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, tornou-se a primeira Instituição privada brasileira reconhecida pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO) como um Centro Designado de Oncologia Integrada e Cuidados Paliativos. O título traz visibilidade internacional para a assistência de excelência oferecida pelo CATSMI. “A acreditação permite o intercâmbio científico e assistencial com renomadas instituições internacionais com vasta experiência em cuidados paliativos. Fazer parte deste time de hospitais de excelência é mais uma ferramenta para mantermos o cuidado focado em todas as fases do tratamento do paciente”, afirma Ricardo Caponero, médico oncologista responsável pelo Centro.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completa 120 anos em 2017. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.700 médicos ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Até o final deste ano, sua capacidade total instalada será de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público, além atingir o número de 4 mil colaboradores.

 Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitalalemao.org.br

Informações para a imprensa

Compartilhe

Você também pode gostar: