Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital 9 de Julho realiza III Simpósio Internacional de Ginecologia com palestrantes internacionais

O Hospital 9 de Julho realiza o terceiro Simpósio Internacional de Ginecologia. O evento, que acontece no dia 16 de março, das 8hs às 17hs, faz parte das ações de comemoração ao mês da endometriose e do dia internacional da mulher.

Segundo a Dra. Bárbara Murayama, ginecologista e coordenadora da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho, o objetivo do evento é trazer mais informações sobre a saúde feminina. “Montamos uma grade diversificada que tem como objetivo oferecer o que há de melhor em atualização da área para médicos e outros profissionais interessados” explica a médica.

Entre os palestrantes, estarão o ginecologista espanhol Dr. Sergio Haimovich, Presidente do Congresso Global de Histeroscopia que fará duas palestras sobre Endometriose e seus tratamentos.

Entre as novidades do evento nesse ano, estão as transmissões ao vivo das cirurgias robóticas para endometriose. Segundo a Dra. Bárbara, o objetivo é mostrar aos especialistas como a cirurgia robótica é aplicada nestes casos e trocar experiências sobre o procedimento.

Outro ponto novo é que os participantes que não conseguirem ir ao evento, poderão participar e acompanhar todas as palestras online. Segundo a Dra. Bárbara, a ideia surgiu para atender a demanda de inscritos de fora de São Paulo. “Queremos atender o máximo de especialistas interessados para trocarmos ideias e compartilhar conhecimento” explica a médica que ressalta também a possibilidade de todos os participantes que se inscreverem poderem acessar as aulas até seis meses após o evento.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Compartilhe

Você também pode gostar: