Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Grupo Meridional inaugura unidade em São Mateus

Com um investimento no valor de R$ 80 milhões, o novo hospital terá capacidade para atender 8 mil pessoas por mês e vai oferecer serviços de alta complexidade em especialidades como oncologia, cardiologia e pediatria

O Grupo Meridional inaugura, no dia 22 de fevereiro, o Hospital Meridional São Mateus (HMSM). Maior hospital privado da região Norte do Estado, a nova unidade atenderá à população de aproximadamente 22 municípios entre o Norte do Espírito Santo e o Sul da Bahia, numa área de alcance com cerca de 600 mil habitantes.

Com investimento no valor de R$ 80 milhões, o Meridional São Mateus ocupará uma área de 10.000 m². Nesta etapa inicial, o número de leitos ofertados será de 110, dos quais 39 serão apenas de UTI, com entrada independente para os apartamentos. O pronto-socorro tem previsão de 8 mil atendimentos por mês.

O HMSM vai atender casos de alta complexidade diversos como Oncologia, Cardiologia, Pediatria e Neurologia. Contará, ainda, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil e Adulta, UTI Coronariana, Maternidade, Hemodinâmica e Pronto-Socorro, entre outros. No caso de algumas especialidades, o hospital vai funcionar com médicos 24 horas por dia, sete dias por semana.

O diretor geral do Grupo, Dr. Antônio Benjamim Neto, conta que, além de todos esses diferenciais, a instalação do novo hospital trará também benefícios econômicos e sociais para a região, com a geração de cerca de 1.200 empregos, sendo dezenas deles de médicos especialistas, que passarão a morar em São Mateus. “Uma das condicionantes fundamentais para a fixação da mão de obra de alto nível e de empresas fora dos grandes centros é ter acesso facilitado à saúde de qualidade. Quando esse público é atraído, automaticamente, começa a exigir melhorias nas outras áreas de interesse pessoal e familiar”, afirma Dr. Benjamim.

O diretor revela também que um dos fatores decisivos para a escolha do local da instalação do novo empreendimento foi a carência na região de um hospital privado de alta complexidade, com foco no atendimento à saúde suplementar, além da perspectiva do crescimento da localidade.

Grupo Meridional

O Grupo Meridional de Saúde começou a operar no Estado do Espírito Santo em 2001, ano da inauguração do Hospital Meridional. Ele é composto por cinco hospitais, quatro deles distribuídos na Grande Vitória e um no Norte do Estado: Hospital Meridional e Hospital São Francisco (Cariacica), Hospital Praia da Costa e Hospital São Luiz (Vila Velha) e o Hospital Meridional São Mateus, no município de São Mateus.

O Grupo Meridional é responsável pelos principais avanços tecnológicos e na cultura da qualidade hospitalar do Estado. Tantas conquistas levaram o Grupo a se tornar referência no meio médico, sendo hoje, indiscutivelmente, a conquistar a maior resolutividade do Espírito Santo.

Fonte: Hospital Meridional São Mateus (ES)

Compartilhe

Você também pode gostar: