Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

FSFX inaugura nova Unidade Avançada em Timóteo

Clientes da Usisaúde e de convênios atendido pelo Hospital Márcio Cunha (HMC) ganharão mais um local para atendimento do Usifamília e realização de exames laboratoriais, métodos gráficos, diagnóstico por imagem e de saúde ocupacional. A nova Unidade Avançada da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) fica em Timóteo, localizada na Av. Alberto Batista Gallo, no bairro Funcionários.

A estrutura tem ampla capacidade de assistência e prestação dos serviços, compreendendo dois andares. No primeiro piso, uma espaçosa recepção e ambiente climatizado, além de nove consultórios para atendimento ao Usifamília, plano de Atenção Primária da Usisaúde. Já no segundo, estão os boxes para coleta laboratorial e salas de exames como Impedanciometria, Raios-X, Ultrassom, Ecocardiograma, Eletroencefalograma, Eletrocardiograma, Mapa e Holter, Audiometria, Espirometria, Acuidade Visual e Exame Clínico da Saúde Ocupacional. No total, ocupa uma área de 445,5m².

Para esta nova unidade, a Fundação investiu 1 milhão e 500 mil reais em equipamentos e adequação da infraestrutura, que agora emprega 43 colaboradores. “Nossa intenção é trazer a assistência já oferecidos pela FSFX, com alto índice de satisfação por parte dos clientes, para um ponto mais próximo de moradores da região de Timóteo. Essa é nossa segunda unidade avançada no Vale do Aço. Queremos descentralizar os serviços, sem perder a sinergia da instituição. O novo local complementa nosso fluxo de atendimento, com toda a comodidade e conforto dos serviços prestados pelo Hospital Márcio Cunha, Usisaúde e Vita”, destaca o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos.

A nova Unidade Avançada FSFX em Timóteo funcionará de segunda a sábado. Os exames serão realizados de segunda a sexta, das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 12h. Já as consultas para beneficiários do Usifamília, segunda a sexta, das 7h às 19h, e sábados das 7h às 12h.

Usisaúde Usifamília

Lançado em dezembro de 2014, o Usifamília tem uma proposta de cuidado com a saúde baseada no modelo conhecido, internacionalmente, como Atenção Primária. Ele permite que um profissional qualificado e sua equipe se aprofundem no diagnóstico e no conhecimento das condições de vida e saúde do paciente e sua família, com uma melhor gestão das doenças crônicas. Os atendimentos são realizados em um mesmo lugar, sempre com foco na prevenção.

Em Timóteo, o Usifamília conta com médicos generalistas, pediatras, ginecologistas, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos, nutricionista e assistente social, além de equipes administrativas de apoio. “Depois do sucesso deste projeto em Ipatinga, outras duas unidades foram instaladas em Belo Horizonte e em Santos, São Paulo. Isso nos garante responder, de forma contínua e sistematizada, à maior parte das necessidades dos beneficiários, integrando ações preventivas e curativas. O plano apresenta indicadores de qualidade não apenas para a FSFX e a Usisaúde, mas, principalmente, para a saúde e para o bolso dos usuários da operadora”, finaliza o superintendente de Planos de Saúde, Marcelo Gouvea Teixeira.

Compartilhe

Você também pode gostar: