Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Dia Nacional de Combate à Cefaleia no Hospital Anchieta

Mais de 10 profissionais de diversas áreas irão prestar informações sobre as mais variadas causas de cefaleia.

A próxima quinta-feira (19/05) é a data em que se comemora o Dia Nacional de Combate à Cefaleia, que é o termo médico para designar a popular dor-de-cabeça. Existem hoje mais de 150 tipos diferentes de dor-de-cabeça, de acordo com a Classificação Internacional de Cefaleia, e é uma das principais queixas nos prontos-socorros, acometendo mais da metade da população.

O Hospital Anchieta, em parceria com a Unineuro – Unidade de Neurologia e Neurocirugia vão marcar essa data com uma série de informações que serão passadas gratuitamente à população, por meio de mini-debates com especialistas. São mais de 10 profissionais convidados das mais diversas áreas como especialistas em coluna, bucomaxilofacial, psicologia, reumatologia, neurocirurgiões, otorrinolaringologia, osteopatas e acupuntura, que vão falar sobre as mais variadas causas de cefaleia.

Ao final do evento, o Dr. Marcio Siega, neurologista e especialista em cefaleia, vai participar de um talk show para responder perguntas direto do público presente, comandado pela jornalista Monica Nóbrega.

É uma oportunidade única para que a população conheça um pouco mais sobre a dor-de-cabeça e medidas para poder tratá-las. O evento acontece no Hall do Pronto Socorro do Hospital Anchieta e se inicia às 9h30 com encerramento às 15h e entrada franca aos interessados.

Fonte: Hospital Anchieta  – 19.05.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: