Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Dia D se cuidar: Urologia para todos

Hospital Madre Teresa realiza atendimento urológico no próximo dia 28.

Se você já tem 45 anos ou mais, o Hospital Madre Teresa convida você a participar do DIA D SE CUIDAR: Urologia para todos, que acontece no próximo dia 28 (sábado), de 9h as 17h, no Hospital Madre Teresa (HMT). A iniciativa visa oferecer consultas com o urologista para a realização do exame de detecção precoce do câncer de próstata para conveniados. Para aqueles que não possuem convênio médico, as consultas terão valores acessíveis.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Segundo o coordenador do serviço de urologia do HMT, Pedro Romanelli, a descoberta precoce da doença aumenta as chances de cura. “Quanto mais cedo se fizer o diagnóstico, menores serão as sequelas da doença e os efeitos colaterais, proporcionando melhor qualidade de vida”, afirma.

Ainda segundo Dr. Pedro Romanelli “Todos os homens a partir de 45 anos de idade, independentemente de apresentarem ou não sintomas devem realizar anualmente o exame periódico. Aqueles que possuem incidência de câncer de próstata na família devem fazer o exame preventivo a partir dos 40 anos”,

Data: 28 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Hospital Madre Teresa – Av. Raja Gabaglia, 1002 – Gutierrez.
Consultas particulares: R$ 110,00

Fonte: Hospital Madre Teresa – 19.11.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: