Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Desde que inaugurou, Centro Médico do Pilar fez mais de 60 mil atendimentos

Marcar consulta quando não há a possibilidade de esperar um longo período pelo atendimento pode ser uma tarefa complicada. As agendas dos médicos chegam a ter filas de espera de dois ou três meses, principalmente para pacientes novos.

Algumas destas pessoas, depois da frustração de não conseguirem marcar horário dentro de um prazo razoável, resolvem simplesmente ir a uma unidade de emergência e conseguir a consulta a qualquer custo. É aí que as coisas ficam mais complicadas. Essa atitude atrasa o atendimento dos casos graves, superlota pronto-atendimentos e faz estas pessoas esperarem longas horas, pois não são prioridade de atendimento neste tipo de unidade.

Desde que inaugurou seu Centro Médico, em 2007, o Hospital Pilar já fez mais de 60 mil atendimentos nos consultórios que oferece para este fim. Atualmente, são quase quarenta profissionais disponíveis e mais de mil atendimentos realizados por mês.

As especialidades médicas que podem ser encontradas no Centro Médico do Hospital Pilar são: anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia e traumatologia da face, clínica geral, disfunção temporomandibular e dor orofacial, gastroenterologogia, geriatria, ginecologia, nefrologia, neurologia, nutrologia, ortopedia, pneumologia proctologia e urologia. Além disso, existe também a possibilidade de se fazer eletrocardiograma, teste de esforço, MAPA e Holter no mesmo local.

Os horários podem ser agendados pelos telefones (41) 3076-5505 ou 3076-3064. Os médicos são conveniados a diversos planos de saúde e também atendem em caráter particular. O Centro Médico fica no Edifício João Iltaumir Milano, Rua Emílio de Menezes, número 833, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Fonte: Hospital Pilar – 26.02.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: