Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Com inúmeros desafios, Hospital VITA Curitiba completa 18 anos

Empreendimento se consolida como um dos principais complexos hospitalares da capital paranaense
 
Em março, o VITA Curitiba completou 18 anos de atuação no Paraná. Desde a inauguração, em 1996, o Hospital tem investido em tecnologia, novos equipamentos, ampliação de infraestrutura e treinamento de pessoal para garantir a segurança assistencial dos pacientes. A unidade oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, pediatria, medicina de urgência, ortopedia e trauma. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades.
O ano de 2013 foi marcado pela ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral e pelo investimento de R$ 6 milhões em equipamentos de imagem para o Centro de Diagnósticos do Hospital. Além disso, o VITA Curitiba implantou um Sistema de Digitalização de Imagens PACS, que possibilita a visualização do resultado de forma remota (por computador, tablet ou celular), permitindo que o médico transmita o diagnóstico ao paciente sem a necessidade de ter os exames em mãos.
No mesmo ano, foi inaugurada a primeira fase do Centro Médico. A obra finalizada no início de 2014 conta com 23 consultórios, totalmente integrados aos demais departamentos do Hospital. “Com os novos consultórios, abrimos espaço para mais profissionais atuarem na unidade hospitalar. Desta maneira, facilitamos o trabalho do médico e dos pacientes, que conseguem realizar consultas, exames, procedimentos simples e até cirurgias em um mesmo local”, explica o superintendente do VITA Curitiba, José Octavio Leme.
Também no ano passado, o VITA Curitiba firmou parceria com o Hospital do Coração, que passou a disponibilizar cardiologistas para a realização de atendimentos, exames e cirurgias na unidade localizada na Linha Verde (BR-116). Com 40 anos de atuação na capital, o HCor já mantém parceria há mais de quatro anos com o Hospital VITA Batel.
Outra iniciativa de destaque em 2013 foi a criação do Instituto VITA de Ensino e Pesquisa – IVEP, que tem como sede operacional o VITA Curitiba, mas que atua com foco nas duas unidades da Rede em Curitiba e também no Hospital VITA Volta Redonda (RJ). O IVEP foca em quatro eixos: atração e retenção de talentos, busca do reconhecimento institucional, educação profissional e apoio à pesquisa.
Em 2014, o VITA Curitiba também passou a atuar em duas novas especialidades: Serviço de Cirurgia Vascular e Endovascular e Serviço de Oncologia. “A cada dia estamos nos adequando às demandas da cidade, que não para de se desenvolver. Precisamos acompanhar essa evolução e estarmos sempre atualizados para prover soluções para a população. São esses desafios que nos motivam a continuar trabalhando de maneira incansável”, finaliza Leme.
Certificações – O VITA Curitiba foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. O hospital possui também o nível de excelência na certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP), que visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP. O Hospital VITA Curitiba possui 127 leitos, sendo 32 de UTI Geral, 10 de UTI Pediátrica, sete salas cirúrgicas, Centro Médico e Centro de Diagnósticos.

Fonte: Vita Curitiba – 27.03.2014
Compartilhe

Você também pode gostar: