Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes completa dois anos de funcionamento com bons resultados

O Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes comemora no mês de junho dois anos de existência, mantendo a qualidade no atendimento de excelência aos pacientes com câncer como o seu principal diferencial.  Sempre firme na sua missão de prover assistência médico-hospitalar a todos os segmentos da sociedade, a inauguração desta unidade é a contribuição que a Beneficência Portuguesa de São Paulo oferece à sociedade para o combate ao câncer, um dos maiores desafios da saúde no século XXI. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esta doença atingirá pelo menos 75 milhões de pessoas em 2030.

O Centro Oncológico Antonio Ermírio de Moraes já se consolida no mercado como um dos maiores e mais completos núcleos de tratamento de câncer no País. Nesses dois anos, já foram realizados mais de 43 mil sessões de quimioterapia, além de diversos procedimentos como exames, cirurgias e internações. De acordo com Dr. Ruy Bevilacqua, superintendente executivo responsável pelo Centro Oncológico, um dos fatores mais importantes para o sucesso do Centro Oncológico é a composição de seu corpo clínico que está entre um dos melhores do país. “Possuímos hoje um time de profissionais com alto nível de qualificação, além de um quadro de médicos especialistas em todas as áreas da Oncologia e reconhecidos nacional e internacionalmente”.

Além da grande capacidade técnica dos profissionais que atuam no Centro Oncológico Antonio Ermírio de Moraes, merece destaque a infraestrutura tecnológica que o Centro coloca à disposição da população. Além de contar com quatro aceleradores lineares de última geração para radioterapia, na área diagnóstica, a recente aquisição de mais um equipamento de PET CT, procedimento responsável por diagnóstico e acompanhamento de pacientes oncológicos, permitiu a duplicação da capacidade de atendimento do Centro a pacientes que apresentem demanda para este tipo de exame.

Mesmo já tendo investido de forma bastante importante em tecnologia, para o próximo ano a instituição fará a inauguração do Bloco 2 do Hospital São José contribuindo para o aumento da capacidade de atendimento  desta unidade em 70%. Com vocação oncológica, o novo edifício contará com 3 andares de internação, totalizando 21 leitos, sendo 7 leitos exclusivos para Transplante de Medula Óssea, além de 5 andares com 30 salas de quimioterapia e 5 poltronas de aplicação rápida além de 17 consultórios para atendimento a pacientes oncológicos. Neste edifício, o Centro oferecerá ainda serviços de Radioterapia – com mais um acelerador linear de última geração – e Diagnósticos além de um andar totalmente dedicado aos cuidados não médicos totalmente voltados para o bem-estar dos pacientes.

Sobre Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes

Em 2013, a instituição criou o Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes um dos maiores e mais completos núcleos de tratamento de câncer no País, com os recursos mais avançados para o diagnóstico e tratamento. O Centro conta com áreas localizadas no Hospital São José e no Hospital São Joaquim, da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Constituído por um corpo clínico liderado por especialistas renomados nacional e internacionalmente, o Centro tem como premissa a abordagem interdisciplinar para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

Fonte: Beneficência Portuguesa de São Paulo –29.06.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: