Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Casa de Saúde São José promove Simpósio Internacional Clínico-Radiológico

A Casa de Saúde São José (CSSJ), tradicional hospital do Rio de Janeiro, irá realizar o I Simpósio Internacional Clínico-Radiológico, no dia 30 de junho, no hotel Rio Othon Palace, em Copacabana. Além de contar com profissionais da equipe da CSSJ, o encontro trará os convidados internacionais Daniel Gottlieb, que é professor de Economia na Washington University (EUA) e pesquisador no Departamento de Economia na Harvard University (EUA), e João Lima, que trabalha como professor de Cardiologia e Radiologia na Johns Hopkins University (EUA). O evento é gratuito e as inscrições estão abertas.

A programação começa às 8h, com um café da manhã de boas-vindas, seguido pela abertura do Simpósio, às 9h. O primeiro bloco (9h10 – 11h) será apresentado pelo Dr. Ilan Gottlieb, chefe do departamento de Radiologia da Casa de Saúde São José, e irá abordar o tema “Imagem na prática clínica Cardiovascular”. Estratificação de risco cardiovascular e investigação etiológica de queda da capacidade funcional serão alguns dos tópicos analisados por ele. A moderação será feita pelo professor João Lima.

Após o intervalo (11h – 11h30), o segundo bloco (11h30 – 13h15) tratará das “Teorias econômicas contemporâneas aplicadas em Saúde”. A primeira apresentação será do professor Daniel Gottlieb, que fará uma introdução à economia do mercado de serviços de Saúde. Em seguida é a vez do diretor gerente da Bradesco Flavio Bitter, que falará sobre o desafio da sustentabilidade da Saúde Suplementar no Brasil. Fechando essa etapa, o professor João Lima apresentará uma visão do Obamacare. O moderador será o Dr. Gustavo Nobre, que é coordenador da Unidade de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São José.

O último bloco do Simpósio (14h – 16h30) abordará temas relacionados à Oncologia e Hematologia. A apresentação será feita pela Dra. Juliane Musacchio, chefe da Hematologia da CSSJ. Investigação de anemia, câncer de pulmão e de mama estão entre os assuntos que serão discutidos. A moderação será feita pelo Dr. Henrique Guenka, chefe da Radiologia da CSSJ, e pelo Dr. Carlos Gil Ferreira, chefe da Oncologia da CSSJ.

A programação completa pode ser consultada no site www.cssj.com.br e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail cssj.simposioradiologia@gmail.com. Os interessados precisam enviar o nome completo, CRM, CPF, especialidade e dois telefones de contato.

Serviço:

Simpósio Internacional Clínico-Radiológico

Data: 30/06

Horário: 8h às 16h30

Endereço: Av. Atlântica, 3264 – Copacabana. Salão Bossa Nova – 3º andar

Inscrições gratuitas pelo e-mail: cssj.simposioradiologia@gmail.com

Compartilhe

Você também pode gostar: