Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Casa de Saúde São José oferece palestra gratuita sobre jejum

Em comemoração ao Dia do Nutricionista, a Casa de Saúde São José vai promover, no dia 10 de setembro, uma palestra gratuita sobre o tema “Abreviação do Jejum”. O objetivo é debater um novo protocolo que defende que a recomendação de jejuns rígidos e prolongados para pacientes internados em hospitais está destinada a ser uma prática defasada, já que é necessário apenas que o paciente esteja de estômago vazio.

Para conversar sobre o assunto, a Casa de Saúde São José convidou o Vice-Reitor e Professor Titular do Departamento de Clinica Cirúrgica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Dr. José Eduardo Aguilar Nascimento, que falará sobre “Projeto Acerto: Mais de uma década abreviando o jejum perioperatório”. Participará ainda a nutricionista Diana Dock Nascimento, que é Mestre em Gastroenterologia e Nutrição pela UFMT, e vai abordar o tema “Jejum pré-operatório com bebidas contendo carboidrato e fonte nitrogenada”.

O evento será às 15h, na Casa de Saúde São José (Rua Macedo Sobrinho, 21 – Humaitá/ Rio de Janeiro). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail flavia.carvalho@cssj.com.br.

Compartilhe

Você também pode gostar: