Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Avanços e inovações em Cardiologia serão debatidos no Hospital Moinhos de Vento

Nesta segunda-feira (4/6), o Hospital Moinhos de Vento promove a atividade “Inovações trazendo soluções: onde estamos e para onde vamos?”.

A partir das 19h30, especialistas da instituição e de outros hospitais de referência no Brasil vão abordar a importância das novidades na área da Cardiologia.

O evento marca oficialmente a chegada do segundo angiógrafo ao Moinhos de Vento. Desde 16 de maio, o Hospital conta com um equipamento de última geração importado da Alemanha, atualizando, dessa forma, seu parque tecnológico. O investimento no aparelho, na ordem de R$ 1,5 milhão, possibilita a realização de procedimentos diagnósticos e terapêuticos em maior escala e com melhor qualidade em pacientes com doenças cardíacas e vasculares.

Durante a programação científica, serão discutidos temas relacionados a procedimentos e tipos de patologias passíveis de serem conduzidas na Unidade de Angiografia Cardiovascular, entre os quais, novas técnicas e indicações na cardiologia e radiologia intervencionista.

Voltado especialmente para médicos cardiologistas, clínicos, de terapia intensiva, de emergência e subespecialidade de radiologia intervencionista, o simpósio será realizado no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (acesso pelo Bloco C – Rua Ramiro Barcelos, 910 – 4° andar).

Programação

19h: Recepção

19h30

Intervenção em Cardiopatia Estrutural: Estado Atual e Perspectivas Futuras

Palestrante: Fabio Sandoli de Brito Jr., professor livre docente da Universidade de São Paulo (USP), coordenador do Núcleo de Intervenção em Cardiopatia Estrutural do Incor (Instituto do Coração) e cardiologista intervencionista no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Debatedores: Marco Vugman Wainstein e Rogério Sarmento Leite, médicos do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento

20h10

Marcapasso do Sistema His Purkinje

Palestrante: André D’Ávila, diretor do Serviço de Arritmia do Hospital S.O.S Cárdio, de Florianópolis (SC)

Debatedores: Leandro Ioschpe Zimerman r Carlos Antonio A. Kalil, médicos do Serviço de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento

20h50

Inovações em Radiologia Intervencionista

Palestrante: Leandro Scaffaro, médico radiologista Intervencionista do Hospital Moinhos de Vento

Sobre o Serviço de Cardiologia

O Serviço de Cardiologia, Cirurgia Vascular e Cardíaca do Hospital Moinhos de Vento foi constituído em 2004 para ampliar os conhecimentos de doenças do coração. Tem como missão ser um centro de referência em cardiologia em todos os níveis de complexidade, de elevada qualidade, baseado em prática profissional dentro de rigoroso padrão ético e técnico, sendo o foco o cuidado ao paciente.

A área, localizada no 3º andar do Bloco B da instituição, conta com os recursos contemporâneos para atendimento de pessoas que querem prevenir doenças, até aquelas que necessitam da mais sofisticada tecnologia e estrutura hospitalar intensiva. Em 2017, o Centro recebeu um processo de reestruturação plena, com investimento R$ 2,2 milhões.

Compartilhe

Você também pode gostar: