Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Acreditação será tema do VIII Simpósio de Enfermagem do Pilar

O evento científico anual de enfermagem do hospital vai colocar em discussão o assunto acreditação e abordar temas como comunicação efetiva e estratégias para mobilizar equipes para a mudança – grandes desafios da gestão hospitalar.

Os programas de qualidade e segurança do paciente são prioridades estratégicas e desafiam as organizações a driblar as dificuldades e buscar melhoria contínua. Oferecer assistência organizada, eficiente e segura com o olhar centrado no paciente deve estar na agenda dos líderes das instituições de saúde.

“O certificado de acreditação hospitalar virou sinônimo de qualidade do serviço prestado e tem servido como guia para pacientes, médicos e convênios”, afirma Carla Regina Martins (CRM-PR 13907/RQE 6741), médica responsável pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Pilar, e coordenadora da oitava edição do evento em parceria com a enfermeira Katia Trevisan do Rosário.

Na visão da especialista, “a missão essencial dos hospitais é atender a seus pacientes de forma adequada e segura”. No entanto, a organização hospitalar é um sistema complexo no qual as estruturas e os processos são de tal forma interligados que o funcionamento de um componente interfere em todo o conjunto e no resultado final. “Por isso, a preocupação com a melhoria permanente da gestão e da assistência, buscando a integração harmônica das áreas médica, tecnológica, administrativa, econômica e assistencial”, explica a médica.

O simpósio já tem data marcada, 7 de novembro. Estão abertas as inscrições no site www.hospitalpilar.com.br e a participação dá direito a certificado de nove horas.

Fonte: Hospital Pilar – 22.10.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: