Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Abertas as inscrições para curso Técnico em Enfermagem do Moinhos de Vento

Estão abertas as inscrições para a próxima turma do curso de Técnico em Enfermagem do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP), do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. As aulas terão início no dia 3 de novembro, no turno da tarde. Serão disponibilizadas 40 vagas. Interessados devem entrar em contato pelo telefone 51.3314.3479. Os candidatos passam por um processo seletivo que envolve prova de Português (ortografia) e Matemática (quatro operações e regra de três) e após entrevista.

O curso tem duração de 18 meses, sendo dividido em três módulos: Sistemas de Saúde e Perfil Profissional; Assistência e Atendimento; Estágio Supervisionado. As aulas teóricas ocorrem no Colégio Bom Conselho, localizado na rua Ramiro Barcelos, 996, 4º andar.

As atividades práticas serão desenvolvidas diretamente no Moinhos de Vento, Hospital Restinga e Extremo-Sul e nas unidades de saúde. Este modelo de aprendizado permite que os alunos tenham o contato com a realidade da futura profissão. Ao término do curso os alunos serão encaminhados para o setor de seleção, onde concorrem a vagas oportunizadas pela instituição.

Fundada em 1927, ano da criação do hospital, a Escola de Educação Profissional tem uma longa tradição na formação de técnicos em Enfermagem.

Fonte: Moinhos de Vento – 24.10.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: