Concurso premia startups com soluções inovadoras para área da saúde

Como forma de promover a inovação no setor hospitalar, o Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), realizado pela Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), terá um concurso para startups com foco em encontrar soluções para melhorar a eficiência na saúde em diferentes aspectos. O melhor projeto ganhará R$ 15 mil em serviços de aceleração, mentoria e coworking da ISSO! – uma startup voltada para o desenvolvimento de outras startups e para a criação de um hub de talentos inovadores. Aquelas que se engajarem na competição têm a chance concreta de vender ou licenciar sua solução para um cliente corporativo na área hospitalar, independente de ganharem ou não.

A inovação na área da saúde é um dos focos da edição deste ano do Congresso, que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro no hotel Sheraton – WTC, em São Paulo. O principal evento do setor hospitalar no Brasil tem uma programação que une conhecimento, inovação e relacionamento. A ideia é promover debates a partir das perspectivas assistencial, operacional e de governança. Em 2018, o tema é “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”.

Para a diretora executiva da Anahp, Martha Oliveira, a proposta do concurso está em linha com o tema central do congresso. “Inovação e tecnologia são elementos fundamentais para o avanço do setor da saúde. Dar luz a novas possibilidades é uma forma de contribuir para a evolução de um serviço fundamental para a sociedade, além de reconhecer nosso potencial criativo.”

Para Ivan Tallarico, sócio fundador da ISSO!, a iniciativa condiz com a proposta de promover a inovação ao ser uma ponte entre empresas e criar um ecossistema de startups, estimulando a geração de capital e oportunidades. “Nosso objetivo é gerar e potencializar conexões entre grandes empresas, startups, investidores e influenciadores, impulsionando o empreendedorismo”, afirma.

COMO FUNCIONA

Entre as startups inscritas, dez projetos serão selecionados para serem expostos em uma área do congresso especialmente dedicada à inovação no dia 9 de novembro. Para conhecer mais detalhes, acesse o site do Conahp: www.conahp.org.br/2018

O melhor projeto entre os dez selecionados será contemplado com uma premiação de R$ 15 mil em serviços de consultoria, coaching, apoio administrativo, jurídico e até mesmo uso do espaço da ISSO!.

Prêmio em serviços (equity free): para desenvolver sua ideia utilizando os recursos, incluindo o espaço da ISSO!;

Oportunidade: ao expor seus projetos, as startups finalistas ganham visibilidade e podem vir a ser apoiadas por líderes do setor hospitalar;

Networking: conheça os tomadores de decisão na sua área de interesse e traga sua startup para ganhar exposição no Conahp;

Mentoria: receba o apoio e feedback que você precisa antes, durante e depois da competição junto à equipe da ISSO!

A mesa julgadora será formada por representantes da ISSO!, da Anahp e de parceiros da associação, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Health Innova HUB.

Fonte: Hospitais Brasil
Data: 07/11/2018

Posts relacionados

ÁREA DO ASSOCIADO

Rua Cincinato Braga, 37,  3º e 4º andar – Paraíso
São Paulo – SP
CEP 01333-011

  • Copyright © 2018 Anahp. Todos os direitos reservados

X