2º Conahp reúne os principais líderes mundiais da saúde para discutir o envelhecimento populacional

Evento promovido entre os dias 02 e 04 de outubro reuniu mais de 800 participantes

“O envelhecimento populacional e as repercussões na atividade hospitalar e na gestão da assistência” foi o tema do 2º Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), promovido entre os dias 02 e 04 de outubro, em parceria com a Hospitalar Feira e Fórum. O evento que aconteceu no World Trade Center (WTC) Sheraton Hotel, em São Paulo (SP), reuniu cerca de 800 participantes e as principais lideranças mundiais da saúde.

O Presidente do Conselho de Administração da Anahp, Francisco Balestrin, destacou a participação dos representantes da Federação Internacional de Hospitais (IHF – sigla em inglês) no Congresso e a importância de levarmos a discussão para uma visão de futuro. “A experiência da IHF certamente enriquecerá os debates, possibilitando a melhoria da gestão hospitalar brasileira”, afirma.

A Presidente da Hospitalar Feira e Fórum, Waleska Santos, reforçou a necessidade de estimular a discussão sobre um tema tão relevante para o setor. “O 2º Conahp agrega uma pauta contemporânea e universal da saúde”, comenta.

Para o Presidente do Comitê Executivo da Federação Internacional dos Hospitais (IHF), Kwang Tae Kim, o tema do evento é um problema global que merece atenção mundial. “O Brasil é um país com grande representatividade para o mundo. É uma grande honra representar a IHF no Congresso para discutir um tema com repercussão mundial”, menciona Kim.

“Um sistema de saúde eficiente precisa ser humanizado e as instituições da Anahp são referência em serviços com essa qualidade, atendendo as solicitações da Organização Mundial de Saúde (OMS). O tema desse evento está diretamente relacionado a essas questões. Com humildade e dedicação conseguiremos proporcionar uma saúde de qualidade em nosso país”, diz José Carlos Abrahão, presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS).

Carlos Figueiredo, Diretor-executivo da Anahp; Luiz Aramicy, Presidente da Federação Brasileira dos Hospitais (FBH) e Maurício Almeida, Vice-presidente do Conselho de Administração da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB).

Durante os três dias de Congresso, as discussões sobre o impacto do envelhecimento foram dividas em sessões plenárias, abordando as experiências internacionais, capacitação de recursos humanos, promoção de saúde para a população que envelhece e continuidade do cuidado ao idoso na rede pública e privada.

Nas sessões paralelas foi possível acompanhar o debate de temas relacionados aos eixos temáticos: Gestão Hospitalar, Assistência e Olhando o Futuro.

Compartilhe

Você também pode gostar: